segunda-feira, maio 22, 2006

Long live Rock & Roll (Hallelujah)


Os Lordi ganharam o Festival da Eurovisão. Graças ao estilo do seu espéctaculo, provocaram uma série de reacções ridículas e despropositadas. Começaram até no seu país natal, Finlândia, com alguns críticos a pedir ao presidente da républica para vetar a participação da banda no festival. Claramente, há pessoas com tempo livre a mais.

Já na Grécia, o presidente de uma associação de restauração local, Niki Kostantinidou, fez um apelo público à população grega e finlandesa para não deixarem os Lordi tocar, afirmando que eram um grupo satânico. Os próprios Lordi responderam dizendo que um grupo satânico não escreveria músicas chamadas "Hard Rock Hallelujah" ou "Devil is a Loser". Na final, a Grécia atribuiu a pontuação máxima à banda, 12 pontos.

A banda venceu o festival com uma margem de 44 pontos muito confortável, ficando em segundo o participante russo, e obtendo o maior número de pontos alguma vez atribuido num Festival da Eurovisão.

Dados estes factos, qual o espanto? A música é boa, o espéctaculo em palco também, mas ainda assim, havia quem preferisse ouvir o plástico do costume. É mesmo isto que faz um bom programa de TV: música, polémica e miúdas com pouca roupa. Já que todos os anos se ouve que o Festival da Eurovisão está morto, deixem-no dar os últimos espasmos com estas polémicas e, no caminho, ir ouvindo bom e divertido (hard) rock.

O link para o video está aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

os comentarios do Eladio Climaco eram de morrer a rir... Só faltava dizer que não acreditava como é que aquela palhaçada tinha ganho... mas que grande cambada de codeas raquiticos....
Viva o Hard rock .... Hallelujah!!!!